História

Faz tempo que esta história começou....tinha apenas 5 anos de idade quando iniciei os estudos de piano. Aos 14 anos, já estudando na Escola de Música do Rio de Janeiro, comecei a estudar violino. Spalla da Orquestra Infanto Juvenil do Estado do Rio de Janeiro, tinha como grande mestre, o Maestro Carlos Prates. Conhecer profundamente estes dois instrumentos foi de grande importância para me aprimorar no canto que, inicialmente, foi baseado no estilo lírico. Solista do Coral Cantomusarte, da cidade de Nova Friburgo, fui aluna do grande Maestro Joffre Evandro Silva que não só me ensinou a lidar com meu instrumento vocal, como me sinalizou o momento em que estava pronta para o canto popular.

A partir deste momento, lá pelos idos de 1998, fui me enveredando por um caminho tão maravilhoso, de compositores tão fantásticos que, traçar uma linha de trabalho tornou-se uma grande dificuldade para mim. Dificuldade essa que cessou quando tive em minhas mãos os 5 volumes do Songbook da Bossa Nova, idealizado por Almir Chediack.

Os encontros musicais que a Bossa Nova me proporcionou foram importantíssimos para minha carreira, assim como os parceiros que, com seus talentos, muito me ensinaram.

Durval Ferreira, Bebeto Castilho, Mestre Zé Paulo, Zé Bigorna, Ronaldo Diamante, Luizinho Sobral, Haroldo Mauro Junior, Paulo Midosi, Haroldo Cazes, Guilherme Godoy, Beto Caletti, Emilio Cantini, Philippe Bertaud, alguns companheiros de estrada que deixaram marcas profundas na minha trajetória.

Kuko Moura, Bruno Marques, Francisco Falcon, Fabiano Segalote, João Carlos Pinaud, Juliano Candido, Fabio Cavalieri, Henrique Martins, Paulinho Diniz, Ayres D' Athayde, Mauro Costa Junior, Cassio Tucunduva, Marvio Ciribelli, Felipe Pinaud, Mac Willian, Carlos Eduardo Costa, Dudu Balthar, Leri Machado, Paulão Menezes, Fabio Costa, fazem parte de um momento importante de minha carreira, ligado a renovação de ideais e vida.

Foi contando com o talento destes amigos que recebi tantas homenagens, troféus e títulos, entre eles, da "nova musa da bossa nova" , pelo jornalista Mauro Dias (SP).

Meu primeiro cd - Primeira audição - produzido pelo Selo Niterói Discos, contou com a direção musical de Durval Ferreira e a participação especial de Fátima Guedes, Caio Márcio e Marcel Powell. Com este trabalho, fui selecionada para participar da caravana do Projeto Pixinguinha (2004), viajando para a região nordeste juntamente com Celso Viáfora, Fabiana Cozza e Francis Hime.

O segundo cd - ...e por falar em paixão - com direção musical e arranjos de Kuko Moura, levou-nos a duas turnês pela europa, onde nossa música brasileira foi recebida de braços abertos.

Em julho de 2012 lançamos no Teatro Municipal de Niterói, o terceiro trabalho - Entre amigos - com direção musical de Kuko Moura e arranjos de Kuko Moura, Bruno Marques e Francisco Falcon, o cd homenageia amigos que estiveram comigo e Kuko Moura nestes 9 anos de parceria musical. 

2013 - ano de grandes parcerias e os amigos vão chegando! Ricardo Gilly; Sergio Coelho e Cassio Tucunduva. Os projetos vão brotando desses encontros, "Eles com elas & Elas com eles" e a volta da banda "Os Lobos". Projetos incríveis que me fazem brincar com personagens como Jane (e Herondy); Sandy (e Junior); Chapeuzinho Vermelho e descobrir a roqueira que existe em mim!!  

Em 2016 mudo para a cidade de Florianópolis e, depois de uma breve pausa, retomo a música encontrando novos parceiros. Desta vez, sigo a caminhada com o pianista Sito Lozzi e o trombonista Marcos Aurélio Martins. Outros parceiros vão se unindo a nós, fazendo reviver, em mim, o tema “entre amigos”.

Guinha Ramires, Marcio Costa, André Maia e Cauê Ramires, fizeram muita diferença nesse meu caminhar em novas terras. Em tempos sombrios de pandemia, foram as lives que nos conectaram, dessa vez de forma virtual, ao público que aprecia nosso som.

Em 2021 decido me inscrever no programa The Voice Mais da Rede Globo de Televisão. A atração alegra o coração quando escala minha participação. Foi lindo!!! Ao mesmo tempo desafiador!!! Aprendi muito sobre meus próprios limites e caminhei até a semifinal, em abril de 2022. Desta experiência trago a chegada de novos amigos e apreciadores de meu trabalho.